Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 15 de Julho de 2006 às 04:40

    Imprimir


A Unimed Cuiabá, pelo segundo ano consecutivo, está no ranking das 1.000 melhores e maiores empresas de 20 setores da economia das Regiões Sul, Norte-Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Nesta classificação, que é referente ao ano de 2005, a cooperativa está entre as 10 do Centro-Oeste. O levantamento, publicado na edição especial da revista Exame, do mês de junho, foi desenvolvido pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), da Universidade de São Paulo (USP).

A lista, com destaque para a Unimed Cuiabá, contem as principais informações das companhias que formam a elite empresarial brasileira. Os números que garantem a classificação do ranking foram obtidos por meio de análise dos balanços das empresas, sendo que o critério para avaliar o sucesso teve como base o crescimento, rentabilidade, saúde financeira, investimentos, participação de mercado e produtividade por empregado.

Além de estar entre as 10 empresas mais destacadas do Centro-Oeste (Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal), a cooperativa cuiabana é a oitava maior do Estado em faturamento e volume de negócios e a segunda em serviços. Neste item, a Unimed fica atrás somente da Vivo-MT. Já no ranking geral, a empresa subiu 34 posições de 2004 para o ano passado. Ela saiu da 935ª para 889ª colocação.

Para o diretor executivo da cooperativa, Paulo Brustolin, esse resultado faz parte do conjunto de ações colocadas em prática pelo Conselho de Administração da operadora de plano de saúde a partir do segundo semestre de 2004. “O planejamento estratégico que fazemos anualmente é para construir as mudanças da cooperativa”, frisa Brustolin, assinalando que uma das principais referências da Unimed Cuiabá é justamente o nível de atendimento. “Nosso diferencial está na agilidade, na qualidade do serviço e nos compromissos assumidos no mercado”, pondera o diretor executivo.

Paulo Brustolin lembra ainda que esta é a primeira vez que a empresa consegue se posicionar entre as 10 melhores do Centro-Oeste. “O aperfeiçoamento de rotinas para atingir alto grau de profissionalização tem levado a cooperativa a conquistar reconhecimento nacional”, assegura Brustolin.

Responsabilidade social

Neste ano a operadora de plano de saúde de Cuiabá recebeu o Selo de Responsabilidade Social da Unimed do Brasil. “São poucas cooperativas do sistema que têm esse certificado”, diz o presidente da empresa, Kamil Fares. O médico mastologista, que dirige a Unimed a menos de dois anos, garante que a missão dele é fortalecer a cooperativa para valorizar o cooperado.

Ao assumir o cargo, Kamil Fares iniciou a reestruturação da empresa promovendo rigoroso controle das despesas administrativas e comerciais com aplicação de normas gerenciais claras em todos os níveis de decisão e execução. “Na verdade, estamos começando a colher o que plantamos”, ensina Kamil.

O presidente acrescenta que a execução das metas possibilitou a Unimed a ficar, de acordo com o ranking da Exame, na a sexta posição em investimento imobilizado e com o quinto lugar em rentabilidade. O reconhecimento neste item teve como base de análise o enxugamento e controle de custos promovidos pela direção da Unimed, “que provou zelo muito grande pela empresa”, completa Paulo Brustolin.

Para ser a líder do mercado em atendimento, e contabilizar ganhos, a cooperativa investe pesado no Call Center, que atua nas farmácias e na sede da operadora, promove melhorias no banco de dados e amplia as instalações por meio da remodelação do lay out.

“As mudanças têm nos mostrado o caminho certo”, pontua o médico mastologista, sublinhando que a cooperativa, além da satisfação em atender bem o cliente, vem gerando mais empregos e conseqüentemente contribuindo com a distribuição de renda na sociedade cuiabana. Na visão de Kamil Fares, a Unimed Cuiabá está fazendo de tudo para ser, no futuro próximo, uma das três melhores referências de emprego do Estado. “Temos clima organizacional, bons salários e valorização profissional”, exemplifica o presidente da cooperativa.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289152/visualizar/