Trabalhadores de Cuiabá são qualificados para o mercado de trabalho
As aulas iniciaram no dia 06 de maio e encerraram no início deste mês. Segundo a coordenadora dos cursos, Liliane Rita de Arruda, em menos de 20 dias de aula vários alunos do treinamento de telemarketing foram encaminhados para o processo de seleção de uma empresa com vagas disponíveis nesta área. “Três de nossos alunos, inclusive, foram admitidos pela empresa. Isso nos orgulha muito, saber que a qualificação profissional os impulsionou para o mercado de trabalho, tão competitivo nos dias de hoje”, destacou.
Edival de Pinho Costa, 26 anos, é um dos concluintes do curso de montagem e manutenção de micros. Desempregado há mais de um ano, ele tem agora a esperança de conseguir um emprego. “Sempre tive vontade de fazer um curso voltado para esta área. Até cheguei a verificar quanto custava, mas ficava caro e eu não podia pagar. Com esta oportunidade, de uma capacitação sem custo para o aluno, foi possível realizar minha vontade e criar novas oportunidades de emprego”, disse.
Já Denir da Silva Almeida, 29 anos, é concluinte do curso de telemarketing. “Eu trabalhava como auxiliar de escritório, mas estou desempregada há nove meses. Decidi fazer o curso de telemarketing para ter outras aptidões. Os próprios professores do curso nos disseram que a profissão de operador de telemarketing está em expansão no mercado”, falou.
Segundo a assessora especial da Setecs, Clélia Borges, novas turmas já estão previstas. “Em agosto devemos capacitar mais pessoas, através de cursos a serem definidos”, frisou.
Comentários