Estudantes do interior conhecem pontos turísticos da Capital
Os alunos, matriculados entre a 5ª e 8ª série, conferiram espaços como o Museu do Rio, no bairro Porto e o Zoológico, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “Estamos sempre realizando essas aulas de campo, porque é preciso que eles vejam na prática o que aprendem em sala de aula”, explicou a professora de Geografia, Elinalva Maria da Silva Ferreira.
A professora destacou que os alunos, durante a viagem, puderam observar formações geográficas como o relevo e fenômenos como a erosão. “No zoológico, eles ainda viram diferentes tipos de animais”, acrescentou ela.
Para alguns dos estudantes essa também foi uma oportunidade para conhecer Cuiabá, como a Christiane Malicka Rodrigues, da 6ª série, que pela primeira vez veio a Capital de Mato Grosso. “Estou adorando o passeio, conhecer os pontos turísticos da cidade e ver os bichos, é tudo como a professora falou”, disse a aluna.
O aluno, Luimir Campos, da 8ª série, destacou as aulas de campo como sendo um reforço para o conhecimento adquirido dentro de sala. “Acho que essas aulas só colaboram para o nosso aprendizado, tanto escolar quanto humano. Aqui também fizemos novos amigos”.
“Tem alunos aqui que não têm condições de conhecer esses lugares e muito menos sair de Acorizal, por isso essa é uma ótima iniciativa da escola em proporcionar além de um aprendizado a mais, um momento de lazer”, acrescentou o estudante Vinicius Bruno. Os alunos também conheceram o parque aquático Sesi Park.
Comentários