Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 14 de Julho de 2006 às 08:47

    Imprimir


O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), criticou ontem o uso político da onda de violência em São Paulo. Sem citar o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), que acusou o PT de ser ligado à organização criminosa PCC, Aldo Rebelo disse que "acusar A ou B não vai resolver o problema".

"Quem buscar dividendos disso [da crise] não vai colher nem segurança nem votos. Não é com acusações de um partido contra o outro que o problema vai ser resolvido", ponderou.

Nos últimos dias, Aldo conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele não quis revelar o diálogo, mas a reportagem apurou que o presidente teria comentado que a questão política é um dos motivos para que o governador de São Paulo, Claudio Lembo (PFL), resista em aceitar ajuda federal para resolver o impasse.

A avaliação no Planalto é que na visão do PFL, o presidente acabaria lucrando politicamente se interferisse em São Paulo, mandando para o Estado a Força de Segurança Nacional. O PFL, que apóia o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa presidencial, estaria pressionando para que Lembo não aceite a ajuda. Sem um acordo com o governo paulista, o presidente Lula também teria colocado, segundo interlocutores, que está de mãos atadas.





Fonte: FolhaPress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289308/visualizar/