Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 14 de Julho de 2006 às 08:45

    Imprimir


O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, sugeriu que a polícia deveria investigar se o PT está por trás ou teria alguma vinculação com as ações do PCC (Primeiro Comando da Capital) em São Paulo. A declaração de Alckmin repete as insinuações do presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), de que o Partido dos Trabalhadores teria um elo com o crime organizado em São Paulo.

ESTRANHO

"Tem muita coisa estranha por trás de tudo isso, mas não vou fazer nenhuma observação de natureza política. Cabe aos órgãos policiais a investigação profunda dos fatos e suas origens", afirmou Alckmin. "É dever investigar quais as ligações do crime organizado, qual a origem e qual é a motivação."

OUTRO LADO

O PT reagiu à declaração do presidente do PFL. O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse que em nota que a declaração de Bornhausen foi oportunista.

"Lamento que um senador da República aja de forma tão irresponsável e golpista, usando do oportunismo em um assunto de tamanha gravidade como a crise e a violência que se alastra no Estado de São Paulo", diz a nota assinada por Berzoini.

LEVIANO

O presidente do PT afirma ainda que Bornhausen foi leviano ao "relacionar a imagem de um partido democrático e comprometido com a luta do povo brasileiro com a de uma organização criminosa que preocupa toda a população do Estado".

"O PT rechaça essa declaração e se solidariza com o povo paulista, que sofre hoje com a falta de gestão do Sistema Carcerário e da Segurança Pública de São Paulo".

Reportagem publicada na edição de ontem da "Folha de S.Paulo" mostra que Bornhausen lançou ontem a suspeita de envolvimento do PT nas ações comandadas pelo PCC contra policiais civis, prédios e veículos em São Paulo. "O PT pode estar manuseando, manipulando essas ações."





Fonte: France Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289310/visualizar/