Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 13 de Julho de 2006 às 14:35

    Imprimir


A campanha da coligação nacional "A Força do Povo" (PT, PRB e PCdoB), que tem como objetivo reeleger Luiz Inácio Lula da Silva presidente do Brasil, será lançada hoje (13), com um jantar para cerca de 3.000 pessoas no restaurante São Judas Tadeu, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), reduto político de Lula, na região do ABC paulista.

Ao contrário do que aconteceu em 2002, a campanha eleitoral do PT em todo o país será regionalizada. O coordenador estadual em Mato Grosso já está definido, vai ser o secretário de Assuntos Institucionais do Partido dos Trabalhadores no Estado, Zelandes Santiago, que também faz parte da executiva estadual.

De acordo com Zelandes, numa entrevista ao telefone para o MidiaNews, a regionalização da campanha é uma estratégia definida pela executiva nacional para dar um impulso maior à candidatura de Lula nas diversas partes do Brasil. E, em Mato Grosso, haverá uma municipalização, com comitês divididos nas principais cidades do Estado, os quais também terão coordenadores próprios.

O coordenador disse que em aproximadamente 15 dias o material de campanha chegará a Mato Grosso, já que ele depende de um sinal verde da executiva nacional. Quanto à vinda do presidente Lula ao Estado, como estava prevista, para a vistoria das conclusão das obras do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande no próximo mês está descartada. Não há uma data para sua vinda a Mato Grosso no período de campanha.

Zelandes fez questão de ressaltar que o comitê do presidente Lula no Estado será independente do comitê da senadora Serys Maly, que disputará a vaga de governo do Estado. O motivo é que há partidos que apóiam o presidente, mas que fazem parte de outras chapas, como o PMDB e o próprio PPS, do governador Blairo Maggi.

Outros Estados

Em São Paulo, o coordenador da campanha do PT será assumida pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que irá se licenciar do cargo. No Paraná, o diretor-geral de Itaipu, Jorge Samek, deixará o posto para assumir a coordenação regional.

No Rio Grande do Sul, o indicado deve ser o prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira. No Rio de Janeiro existem três possibilidades: os prefeitos de Nova Iguaçu, Lindbergh Farias e de Niterói, Godofredo Pinto e o presidente do diretório estadual, Alberto Cantalice.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289436/visualizar/