Adiado o início das campanhas
"A campanha será deflagrada a partir de agosto", diz o coordenador-geral da campanha a reeleição do governador Blairo Maggi (PPS), Luiz Antonio Pagot. Já a senadora Serys Marly, candidata do PT, pretende fazer, até o início do horário eleitoral gratuito no rádio e TV, bandeiraço e alguns encontros com lideranças populares.
O período até o dia 15 de agosto, quando começa o horário eleitoral, será tratado pelos candidatos como pré-campanha. Nenhum dos três principais postulantes ao Palácio Paiaguás pretende fazer um trabalho ostensivo atrás do voto.
O argumento, internamente, é a falta de recursos, enquanto externamente o discurso é de que, com a proibição de showmício e as restrições impostas pela legislação eleitoral, a campanha será, basicamente, feita através do palanque eletrônico (rádio e televisão).
Antero e Serys apostam que poderão reverter a corrida eleitoral na propaganda gratuita, como fez o governador Blairo Maggi nas eleições de 2002. O chefe do executivo estadual, por sua vez, acredita que irá manter a posição, hoje extremamente favorável a sua reeleição, como atestam as pesquisas de opinião pública, no rádio e televisão.
Os três candidatos estão, portanto, se preparando para o enfrentamento na mídia eletrônica por entender que será, na propaganda eleitoral, a definição do vencedor das eleições no Estado. Sob argumento de orçamento apertado, eles estão investindo em marqueteiro regional.
O senador tucano deverá contar com o apoio do jornalista Mauro Camargo, embora esteja mantendo conversação com o publicitário Geraldo Gonçalves, que foi o primeiro secretário de Comunicação de Maggi. A senadora petista contará com o trabalho do publicitário Mauro Cid, que já é contratado do seu gabinete. A área de Marketing e Produção de Blairo Maggi será comandada pelo publicitário Júlio Valmórbida.
Comentários