Cadeia será construída em área doada pelo Município
“Nós sabemos que a obra é uma responsabilidade do Estado, mas também sabemos que esta construção é uma reivindicação antiga da população e estamos preocupados com a insegurança gerada pela precariedade da cadeia atual. Por isso estamos garantindo todo esse investimento por parte do Município”, explica o prefeito Júlio César Ladeia (PL), que comemorou a disposição do Legislativo Municipal em também investir R$ 300 mil na construção já neste ano.
De acordo com informações recebidas pelo prefeito, a obra deve iniciar nos próximos dias e ser concluída ainda antes do fim do ano. A nova cadeia vai garantir mais segurança à população, mais condições para o cumprimento de penas e melhores condições de trabalho para a Polícia. A obra está estimada em aproximadamente R$ 2 milhões.
UNEMAT atende Programa Encanto do Saber
Uma iniciativa de acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Tangará da Serra, está beneficiando aproximadamente 50 idosos atendidos pela Secretaria Municipal de Ação Social. Os alunos do curso de Educação Física atendem gratuitamente, oferecendo acompanhamento em atividades físicas. “Essa parceria é importante porque possibilita que pessoas preparadas orientem as pessoas da melhor idade, e para os estagiários é interessante porque eles têm a chance de aplicar na prática o que aprendem na teoria”, avalia a secretária municipal de Ação Social, Angela Louret.
O Programa Encanto do Saber atende 500 pessoas com mais de 60 anos. Atualmente o programa é realizado na Vila Esmeralda, Jardim Califórnia, Jardim Rio Preto, Distrito São Joaquim, e Distrito de Progresso. Nos próximos dias o programa deverá ser realizado também no Residencial Alto da Boa Vista.
Comentários