Blatter diz que Zidane pode perder prêmio por causa de cabeçada
Questionado sobre uma eventual cassação da "Bola de Ouro" concedida a Zidane, Blatter não descartou a hipótese. "Antes de tomar qualquer decisão, espero a investigação disciplinar aberta na terça-feira pela Fifa", declarou o dirigente ao diário italiano La Repubblica.
"Este prêmio não é a Fifa quem o designa, mas uma comissão internacional de jornalistas. Mas o Comitê Executivo da Fifa tem o dever de intervir quando ocorrem comportamentos contrários à ética esportiva", acrescentou Blatter.
Zidane, que foi expulso aos 5min do segundo tempo da prorrogação após agredir Materazzi com uma cabeçada, recebeu 2.012 pontos, seguido muito de perto pelo capitão italiano Fabio Cannavaro, que teve 1.977. Na terceira colocação, ficou o volante da Itália Pirlo, com 715.
O presidente da Fifa lamentou a agressão do jogador francês. "Conheço Zidane há muitos anos, sua extraordinária personalidade, seu estilo de vida, sua discrição, sua família, mas vê-lo reagir daquela forma fez com que me sentisse mal", analisou.
Comentários