Observatório de Favelas participa de seminário na UFMT amanhã
A abertura será amanhã, às 19h, no saguão do Restaurante Universitário, com a presença do reitorado da UFMT e estudantes, com atividades culturais. Na sexta-feira, das 08h às 18hs serão desenvolvidas várias atividades, no auditório 1, bloco A do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS).
O Conexões de Saberes é um projeto do Ministério da Educação (MEC) e universidades federais com foco no estudante de origem popular. Na UFMT, sob coordenação da professora Ivone Ferreira, envolve 25 bolsistas pelo período de 02 anos, para que, sob supervisão acadêmica e institucional, sejam sujeitos ativos em atividades de ensino, pesquisa e extensão, objetivando sua permanência na instituição e formação acadêmica com qualidade. Ao mesmo tempo, o programa estimula o grupo a participar efetivamente de projetos sociais nas suas comunidades de origem e proporciona a democratização do acesso ao ensino superior público. Esses estudantes receberão uma bolsa de R$ 300,00.
O programa irá, ainda, identificar os saberes e as principais dificuldades para a permanência desses alunos na instituição e gerar subsídios para a elaboração de políticas públicas adequadas a esse público.
Outras informações pelo telefone: (65) 3615-8140 ou pelo e-mail: conexoesdesaberes@ufmt.br .
Comentários