Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 07 de Fevereiro de 2013 às 09:54
Por: Max Aguiar

    Imprimir


O novo secretário de Esportes de Cuiabá, Carlos Brito (PSD) anunciou com exclusividade ao site Olhar Direto que ainda não pensou sobre a continuação do Peladão, maior evento de futebol amador da capital.

Durante entrevista, Carlos Brito foi questionado sobre os projetos de futuro e continuação de algumas competições. Quanto à volta do programa Bom de Bola e Bom de Escola e do campeonato Pixote, ambos criados pelo então prefeito Roberto França, Brito garante que já tem planos de volta, mas quanto ao Peladão, ainda é uma incerteza.

“Vamos terminar esse que está em disputa e ainda analisar a forma que ele é feito para depois pensar em colocar em pauta de discussão. Por enquanto nada confirmado. Vamos voltar nossos pensamentos com reformas de minis-estádios e ginásios e criação de novas praças esportiva”, garantiu Carlos Brito.

O peladão existe há mais de 8 anos em Cuiabá. Começou com a participação de times de Cuiabá e cidades vizinhas da capital. No último ano foi proibida a entrada de agremiações de outros municípios e atletas profissionais. A principal meta do campeonato é revelar atletas que estão “escondidos”.

Com o surgimento do Peladão, novos jogadores passaram a compor times de Mato Grosso nos campeonato realizados de forma profissionais e até revelou atletas para outros clubes do Brasil.

O coordenador de Futebol Amador da Secretaria de Esportes e Cidadania, Claudio Kiesque, concordou que o campeonato precisa passar por modificações, mas tirar do calendário seria uma grande perda para o esporte da capital.

“Precisamos rever alguns fatores para realização do evento, mas tirar de vez isso deixa a gente sem ter o que fazer por aqui. O Peladão é o maior de todos os eventos amadores que temos em Cuiabá, se ele for extinto as ligas não terão por que existir”, disse Kiesque.

O Peladão que está em andamento ainda é da gestão Chico Galindo. O então campeonato está nas oitavas de final e deve ter a final marcada para o dia 8 de abril, data em que se comemora o aniversário de Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28964/visualizar/