Prefeitura regulamenta programa de incentivos fiscais
A comissão técnica do Pró-Cuiabá já está avaliando os primeiros projetos que, juntos, prevêem um investimento de R$ 326 milhões na Capital do Estado e a geração de 1.365 empregos diretos. “É uma saída para a atração de novos empreendimentos e a geração de emprego e renda”, disse o secretário João Vieira, titular da pasta de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Outra estratégia da Prefeitura de Cuiabá para a atração de investimentos está numa ação direta junto aos pólos de calçado/couro e da cadeia do algodão (fiação, tecelagem e confecção), além de madeira/móveis. “Queremos atrair, inclusive, os grandes produtores de compensados”, completou o secretário.
Conforme João Vieira, a determinação do prefeito Wilson Santos é “vender” Cuiabá para o País e até o exterior. “A atual administração está preocupada em atrair investimentos para gerar emprego e renda”, observou.
Ele adiantou que em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Cuiabá está atuando diretamente no Distrito Industrial. “É uma parceria que beneficia as empresas geradoras de ICMS”, adiantou o secretário.
Visita – Uma equipe da Prefeitura de Cuiabá vai visitar outros centros do País, como Franca-SP e Santa Catarina, levando informações sócio-econômicas da cidade. “Nossa intenção é percorrer todos os nichos produtivos do País para atrair investimentos”.
Comentários