Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 10 de Julho de 2006 às 17:21

    Imprimir


O professor de música e maestro do coral da Câmara Municipal de Cuiabá, Édson Dias, disse nesta segunda-feira ( 10.07) que a prioridade do trabalho dos profissionais desta área deve-se basear no aumento do conhecimento musical, contemplando os mais diferentes estilos musicais do país, e não apenas de Cuiabá ou do estado de Mato Grosso, afinal, "a música é universal".

Com 19 integrantes, dois com formação universitária e outros cursando a faculdade de música na Universidade Federal, o professor Edson conta com um dos mais experientes músicos de Mato Grosso para as aulas teóricas e práticas de música para o grupo da Câmara que deve ser ampliado neste segundo semestre com a abertura de novas vagas para integrar o coral.

Na busca pela diversificação do conhecimento musical, os professores do Coral da Câmara têm trabalhado os estilos clássico e regional, com destaque pela sua participação na última festa regional de São Benedito, que faz parte do calendário cultural do Estado de Mato Grosso, ocorrida de ( 29.06 a 02.07) em Cuiabá com a participação de grupos regionais e religiosos.

O trabalho com autores nacionais também faz parte do dia a dia dos músicos e cantores do coral. "Temos hoje Luiz Gonzaga, Toquinho, Vinícius de Morais, Milton Nascimento e outros tem enriquecido a bagagem cultural da música é muito ampla para o tempo que temos para explorá-lo", disse Dias.

"O conhecimento sobre música é inesgotável, a cada dia tem algo novo a se conquistar não temos como abranger tudo, e é isso que chama a atenção dos que gostam da música, estamos sempre aprendendo para fazer o melhor para o público", finalizou o maestro.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289742/visualizar/