Lar da Criança ganha festa junina
Uma das grandes atrações da festa foi a tradicional quadrilha, ensaiada há semanas sob a coordenação dos recreadores da entidade. “A festa junina faz parte do calendário anual do Lar. É uma comemoração muito esperada pelas crianças, que envolve a participação de funcionários e voluntários. Estávamos todos ansiosos pela chegada da data, que desta vez, foi comemorada no mês de julho”, afirmou a gerente da instituição, Eliza Marcheti.
A funcionária do Tribunal de Justiça, Déa Barros Lessa, foi uma das voluntárias que contribuiu com a alegria da criançada. “Doamos alguns brinquedos como a cama elástica e balões. Hoje, o Lar da Criança é uma instituição aberta, que aceita a contribuição e a participação da sociedade. Isso faz com que as pessoas se apeguem à essas crianças e queira visitá-los com freqüência. É maravilhoso colaborar, trazendo alegria a pessoas que passaram por tantos momentos difíceis na vida”, disse emocionada.
O Lar da Criança atende crianças com idade de 0 a 12 anos, que foram expostas à situação de risco, abandono e violência doméstica. A instituição conta com profissionais como psicólogos, médicos, assistentes sociais, pedagogos, recreadores e orientadores.
Com a finalidade de proporcionar condições sociais e psicológicas, o Governo do Estado oferta atendimento médico, odontológico, psicológico e educacional, bem como todas as condições necessárias de reintegração familiar.
HISTÓRIA – E não foi só no momento da festa que as crianças do Lar conheceram mais sobre esta tradicional comemoração entre os brasileiros. A origem da festa junina e suas influências foi explicada com detalhes aos meninos e meninas do Lar. “Este é também o papel dos pedagogos, fazer com que essas crianças saibam um pouco mais sobre a nossa cultura, resgatando a história e o verdadeiro motivo de cada data comemorativa”, destacou a gerente da entidade.
Comentários