Banco do Povo tem taxa zero de inadimplência
Uma proposta do prefeito de Rosário Oeste, município integrante da Baixada Cuiabana, Zeno Andrade Gonçalves, prevê a instalação, naquela cidade, de uma agência do Cuiabanco. A legislação que rege a administração do Bando do Povo Cuiabano já prevê a expansão da instituição para outras cidades, e a proposta do prefeito de Rosário Oeste pode abreviar esse projeto.
Inaugurado em abril deste ano, dia 8, no aniversário da Capital, o Bando Povo Cuiabano tem sido um grande parceiro da sociedade, principalmente micro e pequenos empreendedores. Apesar do pouco tempo em operação a instituição já possui 658 clientes, cujos cadastros estão sendo avaliados e analisados para a concessão de empréstimos. De abril até julho, 162 pequenos empreendedores já conseguiram financiamento para variados projetos e a taxa de inadimplência é zero. “É uma prova de que estamos selecionando bem e que o pequeno empreendedor quer apenas uma chance, pois são honestos e assimilaram bem a filosofia do banco”, disse o secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Vieira, pasta a qual o banco é vinculado.
Na reunião semanal de secretários, que neste momento ainda está em curso no Gabinete, o prefeito Wilson Santos anunciou que o Banco Real, parceiro da Prefeitura de Cuiabá, acenou com uma parceria, através da ampliação da carteira de empréstimo no montante de R$ 1 milhão, mas o prefeito quer que a prática de cobrança de juros seja semelhante. O prefeito autorizou os secretários de pastas afeitas ao Banco do Povo Cuiabano a estudar a proposta. O bando do Povo Cuiabano tem recursos de R$ 1 milhão para a carteira de fomento só neste ano.
Comentários