Mato Grosso terá ginásio com padrão internacional
Questões como formato e localização do placar eletrônico, foram abordadas pelos técnicos no sentido de atender as especificidades das modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquetebol e competições de artes marciais.
Para estes formatos serão instalados dois placares de última geração, que estarão localizados nas laterais da quadra, atendendo marcações como pontuação, posses de bola, número de faltas, escalação das equipes, horário, local, número de sets e tempo de jogo. Entre os detalhes do acabamento está a construção da quadra poliesportiva em assoalho de madeira padrão oficial.
Com uma área construída de aproximadamente 16 mil metros quadrados, o ginásio irá dispor de alojamento para duzentas pessoas, com refeitório de igual capacidade. Para garantir maior conforto aos atletas alojados, todos os dormitórios terão ventiladores, e contarão ainda, com infra-estrutura e logística necessárias para futura instalação de um sistema de climatização, a exemplo da estrutura implantada no Ginásio do “Mineirinho”, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Comentários