Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Julho de 2006 às 11:41

    Imprimir


O evento visa conscientizar os empresários sobre a importância da contribuição para o desenvolvimento do setor industrial no Estado

Nesta terça-feira (11.07), a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) irá promover um encontro com contadores e contabilistas do município de Rondonópolis (200 km de Cuiabá). O evento visa conscientizar os empresários sobre a importância da contribuição confederativa para o desenvolvimento do setor industrial no Estado.

A contribuição, realizada anualmente pelos associados da Federação, é uma obrigação tributária estabelecida pela Constituição Federal. Ela é dividida entre os Sindicatos (65%), Fiemt (30%) e CNI - Confederação Nacional da Indústria (5%). Com o valor arrecadado, os Sindicatos e a Fiemt disponibilizam diversos serviços aos associados, como assessoria sindical, jurídica, econômica, ambiental e de comércio exterior. Além disso, a Federação também conta com a atuação dos conselhos temáticos na discussão de assuntos referentes ao setor industrial no Estado.

“Os Sindicatos filiados à Fiemt também podem realizar convênios com o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), instituições vinculadas ao Sistema Indústria”, explica o presidente da Fiemt, Nereu Pasini.

De acordo com o diretor executivo da Fiemt, Jorge dos Santos, o contribuinte paga, mas muitas vezes não recolhe para a entidade que o representa. “Os contadores e contabilistas são os nossos grandes parceiros nesse trabalho, pois eles lembram aos empresários a importância de arrecadar para a entidade certa”, frisa.

PROGRAMAÇÃO – O encontro já ocorreu nos municípios de Sorriso e Barra do Garças. Neste mês, também será promovido em Cáceres (13.07), Cuiabá e Várzea Grande (21.07) e Juara (25.07). Em Rondonópolis, o evento será realizado às 19h30, na Churrascaria Concórdia, localizada na Av. Amazonas n°1.050 – Centro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3611-1519 e 3611-1516.





Fonte: O Domento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289806/visualizar/