Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Julho de 2006 às 08:54
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


O recital de final do primeiro semestre do ano letivo de 2006 (Imaginarte 4 ) da Escola de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFTM) será apresentado amanhã, às 16 horas, no Teatro Universitário, para os alunos da rede estadual de educação. A entrada é franca. O objetivo é despertar o gosto pelo ensino da arte. Além de propiciar momentos de apreciação da arte, visa ainda a futura formação de platéia.

Na quarta-feira (12), o recital será realizado apresentado, às 20h, no Teatro Universitário. A entrada será de R$ 5,00 (inteira) e de R$ 2,50 (estudantes e idosos). No saguão do teatro, serão apresentados os trabalhos dos cursos de artes visuais.

O programa do Imaginarte 4 traz apresentações de grupos de câmaras, duos, trios, quartetos e octetos que interpretarão um repertório diversificado. Conta ainda com a participação especial do Coral Infanto-Juvenil da UFMT, sob a regência de Liza Paro, que junto com o grupo de Flauta Doce interpretarão a música "Samba de uma nota só", de Tom Jobim e Nilton Mendonça.

Este projeto foi desenvolvido durante o semestre com os alunos dos diversos cursos da Escola de Artes. O objetivo é formar platéia num ambiente propício para o desenvolvimento da criatividade e a sociabilização que as escolas têm buscado oferecer para seus alunos.

O recital vai mostrar o resultado deste trabalho que envolveu pais, alunos, professores e coordenadores, a fim de oferecer um ensino da arte e da música de qualidade.

No ano em que completa três anos de fundação, a Escola de Artes tem desenvolvido vários trabalhos e buscado parceiros. Atualmente, conta com os seguintes convênios:

Coral da UFMT - os alunos participam dos coros infantil e preparatório juntamente com a musicalização por meio da flauta doce;

Gerência de Desenvolvimento de Pessoal/UFMT – por meio do convênio de cooperação técnica com o Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a UFMT, foram oferecidos vagas gratuitamente para os servidores da UFMT; e

Convênio de cooperação técnica entre a Seduc/Qualivida e a Escola de Artes/Coordenação de Cultura, que oferece gratuitamente vagas para os professores da rede estadual de educação.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289855/visualizar/