Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Julho de 2006 às 08:49

    Imprimir


Várias obras de infra-estrutura realizadas em Cuiabá e interior de Mato Grosso estão sendo viabilizadas por meio de emendas parlamentares. Na relação de obras, o governo vem entregando à população, os benefícios de pavimentação asfáltica, drenagem, segurança, praças, bibliotecas e ginásios poliesportivos.

O deputado Renê Barbour (PPS), encaminhou à Sinfra requerimentos e ofícios destinando recursos para várias regiões. Numa de suas ações, o parlamentar indicou verbas para São José do Rio Claro no valor de R$ 200 mil. O dinheiro será gasto em obras de pavimentação asfáltica.

Para Denise, o deputado solicitou que sua emenda atendesse ao pedido de construção do Centro de Convivência da Juventude. Renê Barbour indicou obras de saneamento e sarjetas (boca de lobo) para Porto Estrela, poço artesiano para Nova Olímpia e galerias pluviais para Santo Afonso, saneamento em Salto do Céu e obras nos estádios municipais de Nova Marilândia e Arenápolis.

Com a decisão do governador Blairo Maggi (PPS), de retirar as emendas parlamentares este ano, os deputados estaduais trabalham com a alternativa de indicação de verbas para os municípios por meio de emendas parlamentares ainda do ano passado.

Para 2006, a proposta de Blairo Maggi é a de usar os recursos na pavimentação asfáltica de várias cidades. De acordo com o secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, os processos com autorização dos deputados, estão sendo liberados para convênios nas prefeituras.

As emendas parlamentares de 2005 foram propostas pelo governo, com objetivo de fazer com que, os deputados tivessem autonomia para propor a realização de investimentos nas regiões do Estado como, a construção de creches, escolas, hospitais e aquisição de equipamentos, segurança, drenagem, pavimentação em vias urbanas, praças e ginásios entre outras.

Parlamentar também apresentou o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Estadual a custear despesas com a vacina para combate a febre aftosa aos pequenos produtores pecuaristas do Estado de Mato Grosso. Ele também é autor da lei 8472, que altera o valor da autorização para uso do fogo/queima para colheita de cana-de-açúcar e sementes de gramíneas (pastagens) que passou a ser estabelecido da seguinte forma: Até 13,00 há em 0,5 UPF/MT e acima de 13 há em 0,125 UPF/MT por ha autorizado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289860/visualizar/