FPI começa fiscalização em buffets de Cuiabá e VG
As vistorias serão feitas de manhã e à tarde. Pela manhã, a equipe sai da sede do Crea-MT às 8h e à tarde, às 14h. “O trabalho de fiscalização e verificação será realizado de forma integrada para orientar e exigir providências aos aspectos da segurança, salubridade, higiene, legalidade documental e o que mais se entender necessário para a garantia da segurança coletiva quando da realização de eventos dos mais diversos tipos”, explica a coordenadora da FPI, Eliane Heloisa Nunes.
O buffet que apresentar algum tipo de irregularidade terá 15 dias, após a visita, para fazer as alterações necessárias para se adequar às normas. Depois desse período a equipe retorna ao estabelecimento para verificar se atenderam às orientações da FPI. Um relatório é elaborado com informações da atual situação no momento da visita ou após o retorno para verificar se providenciaram regularizações. Em caso negativo o documento é encaminhado para o Ministério Público Estadual.
A equipe da FPI Buffets 2006 será integrada por fiscais do Crea-MT, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), Vigilância Sanitária, Procon, Conselho Regional de Nutrição (CRN ) e Coordenadoria Especial da Fiscalização Integrada de Várzea Grande (Cefi-VG).
Comentários