Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Julho de 2006 às 06:29
Por: Adriana Mendes

    Imprimir


A prematura morte do ex-governador Dante de Oliveira comoveu a população mato-grossense e, talvez, possa influenciar no cenário político do Estado nas eleições deste ano, porém estudiosos têm opiniões divergentes sobre o assunto.

Os tucanos, que ficaram isolados nestas eleições, vão ter que redobrar as forças para a campanha. “Eu acredito que a morte de Dante pode influenciar. Primeiro pelo fato de ser um ícone da população, e o PSDB pode sim ter um ganho nessas eleições”, afirma o sociólogo João Edilson Souza.

Souza acredita ser difícil que o fato não seja usado durante a campanha eleitoral. Moralmente, na opinião dele, o correto seria não utilizar porque essa interferência pode ser positiva ou negativa. “Tudo depende da forma que irão trabalhar isso”, justifica.

Para o historiador Suelme Evangelista, a comoção com a morte de Dante de Oliveira, que seria candidato a deputado federal, é circunstancial, todavia não chega a mudar o quadro político local. “A forma súbita da morte comoveu a população, porém não seria partidário montar uma plataforma política em função da memória de Dante”, afirma Evangelista.





Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289921/visualizar/