Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 08 de Julho de 2006 às 16:10

    Imprimir


O primeiro-ministro italiano Romano Prodi disse no sábado que não vai a Berlim assistir ao jogo da Itália contra a França na final da Copa do Mundo porque a tradição manda que o presidente vá a este tipo de evento sozinho.

"Desculpa (não ir), mas você sabe que de acordo com a tradição, se há o presidente da República, é apenas o presidente da República", afirmou Prodi aos repórteres do lado de fora da sua casa na cidade de Bolonha sobre a decisão de domingo.

Prodi, em vez do presidente Giorgio Napolitano, 81 anos, estava na vitória italiana sobre a Alemanha por 2 a 0 em Dortmund esta semana, quando dois gols no final da prorrogação garantiram a vaga na final para a Azzurra.

Depois de sentar-se próximo à primeira-ministra alemã Angela Merkel no jogo, ele cantou a tradicional canção italiana 'O Sole Mio' com os alegres jogadores no vestiário depois da vitória.

"Já estou animado hoje, então você pode imaginar como estarei amanhã", declarou Prodi, acrescentando que a Itália "certamente tem grande chance se jogar como fez contra a Alemanha".





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290066/visualizar/