Thelma de Oliveira agora deve disputar a reeleição
Thelma de Oliveira havia decidido não disputar nenhum cargo eletivo nas eleições deste ano, abrindo mão da sua vaga para Dante de Oliveira. Ela considerava de fundamental importância a retomada da carreira política do ex-governador, abalada após a derrota de 2002.
"A deputada agora terá que ocupar a vaga de Dante de Oliveira", observava o empresário Paulo Ronan, membro do diretório regional do PSDB. Mesmo chocado com a morte do ex-governador, ele observava que apenas Thelma de Oliveira poderia herdar o espaço político de Dante de Oliveira.
A mesma opinião tem outros dirigentes tucanos como Aparecido Alves, primeiro-secretário. Em razão da comoção causada pela morte do ex-governador, os tucanos comentavam o assunto com cautela para evitar constrangimentos.
A substituição de Dante de Oliveira na chapa para a Câmara dos Deputados inscrita pelo PSDB no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não tem, em razão do seu falecimento, nem obstáculo jurídico. Por isso, a inscrição de Thelma de Oliveira deverá ser feita na próxima semana, caso ela aceite disputar as eleições deste ano.
Comentários