Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 08 de Julho de 2006 às 07:11
Por: Valeria Cristina da Silva

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), se emocionou no velório de Dante de Oliveira ao lembrar que o companheiro chegou a se recolher em alguns momentos da campanha para a prefeitura de Cuiabá, em 2004, para não prejudicar a candidatura que foi vencedora no segundo turno das eleições. "Ele teve humildade quando sentia que atrapalharia mais do que ajudaria", frisou o prefeito. Para Wilson, o ex-governador era "disparado" o quadro político mais preparado de Mato Grosso, já tendo sido, além de governador, prefeito, ministro, deputado federal e estadual. De acordo com o prefeito, a morte de Dante abre uma grande lacuna no Estado.

O também prefeito tucano Nilson Leitão, de Sinop, esteve na Assembléia Legislativa para prestar suas últimas homenagens a Dante de Oliveira. O ex-governador foi padrinho de casamento de Leitão e o maior responsável por sua projeção política e consequente eleição para a prefeitura de uma das maiores cidades do Nortão.

Leitão ressaltou sempre ter ficado muito triste quando alguém acusava Dante de enriquecimento ilícito. Segundo o sinopense, poucos políticos amavam tanto a política quanto Dante.

"Eu perco não só um líder, mas um grande amigo. Tenho uma dívida eterna com ele. Mato Grosso perde um dos homens mais apaixonados pelo que fazia. E talvez por isso ele tenha errado algumas vezes. Mas não podemos derrubar nossos líderes, nosso mitos", declarou Leitão.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290194/visualizar/