Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 08 de Julho de 2006 às 06:50
Por: Adriana Mendes

    Imprimir


Pela primeira vez o Partido Verde (PV) assumirá uma vaga na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. A manobra foi feita para atender reivindicações do partido, que chegou a ameaçar que não participaria da coligação “Mato Grosso unido e justo”, formada por 13 partidos em apoio à reeleição do governador Blairo Maggi. O sexto suplente, Naildo da Silva (PV), assume o cargo.

O deputado João Malheiros (PPS) solicitou licença por um período de quatro meses. Nesse período, ficará sem receber o salário. Além de se afastar para cuidar de sua campanha à reeleição, o deputado disse que já havia um acordo prévio há vários meses para que o PV assumisse a vaga. Malheiros, porém, nega que a medida seja para “colocar panos quentes” nas divergências.

Malheiros ressalta que ainda não sabe se ficará os quatro meses de licença. “Posso retornar a qualquer momento”, afirma o deputado. Como o PV é um partido pequeno, ele acredita que essa é uma boa oportunidade para estimular a participação em uma função importante.

O suplente Naildo Silva é ex-vereador de Nova Mutum e foi eleito pelo PPS com pouco mais de 2.800 votos. Para garantir a vaga ao PV, outros cinco suplentes abriram mão dela. Também porque a maioria dos demais suplentes tem cargos no governo.

A primeira suplente é a secretária de Educação, Ana Carla Muniz; o segundo é o titular de Planejamento, Yênes Magalhães; o terceiro, Joaquim Curvo, é adjunto da pasta de Infra-estrutura, o quarto é o ex-secretário de Esportes Baiano Filho e o quinto, Wagner Ramos.





Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290203/visualizar/