Município deverá ter departamento de trânsito em 2007
A criação de um departamento de trânsito na estrutura organizacional do município de Tangará da Serra é uma prioridade para 2007. Este foi o ponto principal da reunião ocorrida esta semana entre o vereador e 1º Secretário da Câmara Municipal, Celso Ferreira de Souza (PFL), e o secretário municipal de Administração José Pereira Filho.
Durante o encontro, o secretário confirmou que a contratação de uma engenharia de tráfego já está em fase de licitação, o que criará condições para a implantação de um departamento exclusivo para o gerenciamento do trânsito de Tangará da Serra.
A contratação de um engenheiro de trânsito foi pleiteada por Celso Ferreira ainda no início do ano passado, através da Indicação 038/05. De acordo com o vereador, a criação de um departamento dotado de um setor especializado em engenharia de tráfego será fundamental para a reorganização do trânsito local, que já se mostra saturado com o grande número de veículos de todos os portes e bicicletas. “O número de veículos cresce a cada ano e praticamente não há alternativas para desafogar o trânsito. Por isso a necessidade de um departamento especializado na área”, considerou.
Ferreira observou ainda que a criação do departamento de trânsito trará exigências em nível orçamentário, resultando numa atenção especial à questão quando das discussões em torno da LDO - Lei das Diretrizes Orçamentárias – e da LOM – Lei do Orçamento Municipal – para o ano de 2007.
CONCURSADOS – Outro assunto abordado durante a reunião entre o vereador e o secretário foi o provimento de cargos aos aprovados no último concurso público realizado pelo município.
O secretário José Pereira Filho informou ao vereador Celso Ferreira que até o final deste ano a prefeitura não terá condições de prover os cargos por uma questão econômico-orçamentária. No entanto, os concursados deverão assumir seus cargos a partir dos primeiros meses de 2007.
Comentários