Produtores de algodão lamentam morte de ex-governador
“Tão Importante quanto as idéias, são os homens que nelas acreditam e as colocam em prática”, escreveu o conselheiro da Ampa, João Luiz Ribas Pessa, do conselho consultivo da Ampa, no livro de autoria de Dante e Domingos Leonelli, “Diretas-já- 15 Meses que Abalaram a Ditadura.
“Enquanto uns criam leis para dificultar e sujeitam o povo a grilhões, outros as criam para libertar e viabilizam o crescimento da dignidade humana. É incontestável a contribuição deste tipo de homem público ao processo democrático brasileiro pelo direito do povo em se fazer representar através do voto direto”, disse Pessa.
A Ampa reitera e agradece o apoio do ex-governador na implantação do Programa de Incentivo à Cultura do Algodão (Proalmat), criado pelo decreto número 1.589 de 08 de 1997, com o objetivo de recuperação, expandir e melhorar a qualidade do algodão de Mato Grosso, bem como estimular novos investimentos no setor agrotéxtil do Estado.
Fundada em setembro de 1997, a Ampa representa mais de 350 produtores. “Impressionante a participação efetiva na retomada da cultura do algodão do Proalmat, implementado em nosso Estado pelo governador Dante de Oliveira e copiado por governos de outros Estados, que souberam reconhecer o valor de um bom projeto. A Ampa registra o reconhecimento a Dante de Oliveira, por ter acreditado no potencial da nossa agricultura e em nossos produtores. Homenagem essa que se soma à ação do criador que, ao cobrir de branco nossos campos, evidencia sua aprovação com um sinal de paz, geração de empregos e crescimento econômico”, assinalou Pessa.
Comentários