Assembléia decreta luto oficial de três dias
Ao lamentar a morte de Dante, o primeiro-secretário, deputado José Riva disse que o Estado perde um grande político que para a época, foi um revolucionário que deu contribuição substancial para Mato Grosso. “Dante representa a história do nosso Estado”, afirmou, ao desejar que a família tenha forças para superar esse momento.
Da mesma forma, o deputado Chico Daltro disse estar bastante consternado com a perda da grande liderança política que Dante representava. “Ele se tornou referência nacional graças a sua luta que edificou Mato Grosso e a Nação Brasileira”.
“A contribuição de Dante à vida pública é uma lição para nós”, afirmou o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Valter Albano, que foi secretário de Fazenda durante os dois governos de Dante.
Também esteve presente, o ex-deputado Emanuel Pinheiro que destacou as homenagens como justas. “Ele se tornou referência nacional”.
Amigo de infância de Dante, Anildo Lima Barros (ex-prefeito de Cuiabá) falou sobre a admiração do trabalho político de Dante. “Dante deixa muita contribuição para Mato Grosso. É uma perda lamentável”.
Comentários