Cuiabá pára hoje pela morte de ex-governador
Outra alteração do prefeito foi mudar o nome da Avenida Mato Grosso para Avenida Dante de Oliveira. Ele também pediu providências à Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos para que disponibilizasse mais linhas de ônibus para que o povo de Cuiabá pudesse se despedir do ex-governador.
A Câmara Municipal de Cuiabá também decretou ponto facultativo hoje por motivo de luto. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, Francisco Faiad, observou que Dante de Oliveira marcou a história de Mato Grosso e do Brasil. “Hoje ele faz parte de todos os livros de história que são aplicados nas escolas públicas brasileiras de Primeiro Grau, principalmente pela sua luta pelas Diretas Já”, comentou Faiad, bastante consternado com a morte do ex-governador.
Segundo Faiad, a democratização do país passa pela Diretas Já de Dante de Oliveira e a modernização da administração de Mato Grosso aconteceu através da sua gestão. “A morte de Dante de Oliveira, tão precoce, é uma perda muito grande para Mato Grosso”, finalizou o presidente da OAB.
O Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Jurandir de Lima, disse, através da assessoria, que está profundamente abalado com a morte do ex-governador Dante de Oliveira. O presidente do TJ manifestou solidariedade à família do ex-governador e classificou Dante como “um jovem amigo”.
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa, disse que Mato Grosso perde um grande político com a morte de Dante de Oliveira. “Foi uma tragédia, é uma perda muito grande para Mato Grosso”, comentou por telefone logo após a morte do ex-governador.
Comentários