Ex-governador está sendo velado na AL
Blairo Maggi esteve no hospital Jardim Cuiabá para levar as condolências à família. Na ocasião, ele afirmou que ofereceu o Palácio Paiaguás, sede do poder Executivo Estadual para que a família realizasse o velório, já que Dante foi governador de Mato Grosso por duas vezes. No entanto, a família optou pela Assembléia Legislativa.
O prefeito Wilson Santos se reuniu ontem à noite com parte do secretariado. Ele propôs para a família de Dante, que se assim desejasse, o velório poderia ser na prefeitura de Cuiabá. Conforme Santos, em uma das suas várias conversas com Oliveira ele revelou: “De todos os mandatos que já exerci, o que mais me marcou, o que eu mais gostei, foi ser prefeito”. Dante de Oliveira foi prefeito duas vezes de Cuiabá.
Tão logo foi anunciada a morte do ex-governador, a deputada Thelma de Oliveira deixou o hospital acompanhada da cunhada, Inês de Oliveira. O prefeito Wilson Santos foi o encarregado de levar a notícia à mãe do ex-governador, dona Maria Benedita Figueiredo de Oliveira, que estava em sua residência.
Tão logo o funerária concluísse a preparação do corpo, seria feito o translado para a Assembléia Legislativa, onde o ex-governador está sendo velado desde a madrugada.
A previsão, no final da noite de ontem, era de que autoridades nacionais e políticos da cúpula do PSDB viriam a Cuiabá para dar o último adeus a Dante de Oliveira. Além do candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, o senador José Sarney (PMDB) também deve comparecer ao velório.
Segundo o governador Blairo Maggi, o ex-governador será enterrado com todas as honras de chefe de Estado. “Vamos fazer todo o cerimonial, cumprir todo o protocolo, com todas as honras que um governador merece”, disse.
Esposo da deputada federal Thelma de Oliveira, Dante de Oliveira era candidato à Câmara Federal. Na sexta-feira, na convenção do PSDB, Dante de Oliveira aparentava boa saúde e se mostrava muito animado com a disputa eleitoral.
Também na semana passada, o ex-governador manteve várias reuniões com a cúpula nacional do PSDB. Dante foi pressionado para assumir uma candidatura majoritária ao Senado, porém devido ao trabalho que já vinha fazendo no Estado preferiu optar pela disputa à Câmara Federal.
O registro de candidatura dele foi feito na última quarta-feira pelo presidente regional do PSDB, senador Antero Paes de Barros, candidato ao governo do Estado. Ex-governador por Mato Grosso por duas vezes consecutivas, Oliveira não conseguiu êxito nas urnas nas eleições de 2002, quando disputou uma vaga para o Senado.
Comentários