Amigos e políticos se dirigiram ao hospital
A morte de Dante de Oliveira aconteceu de maneira tão veloz que o sentimento geral era de perplexidade. Os familiares, amigos e companheiros de partido estavam transtornados.
“Mato Grosso perde uma referência política. Dante projetou este Estado, foi um grande governador”, disse o deputado estadual Humberto Bosaipo. “Infelizmente perdemos não só o amigo, mas um dos principais políticos deste Estado”, completou o deputado Eliene Lima.
Para o conselheiro do Tribunal de Contas e ex-governador Júlio Campos, o momento é de tristeza. “Acho que todo mato-grossense, todo cuiabano, está sentindo nesse momento o passamento não esperado do ex-governador”, disse.
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa, e demais deputados estaduais também compareceram ao hospital.
Vários amigos e ex-secretários do governo Dante de Oliveira, como Carlos Avalone, José Antônio Rosa, os irmãos Frederico e Guilherme Muller, e Júlio Muller, estavam atônitos com o acontecimento.
A deputada Thelma de Oliveira saiu do hospital logo depois do falecimento e não retornou ao local. Segundo a vereadora Chica Nunes, ela foi para a sua residência. A mãe do ex-governador, dona Maria Benedita Figueiredo de Oliveira não foi ao hospital. Ela ficou na sua residência junto com seus demais filhos. (MR)
Comentários