Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Julho de 2006 às 23:20

    Imprimir


No Município de Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá), 33 pessoas participam do projeto “Colher na Massa”, que oferece gratuitamente capacitações na área da construção civil, desenvolvidas pelas Secretarias de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e Infra-Estrutura (Sinfra), em parceria com o Senai. Os cursos de pintor e pedreiro iniciaram na segunda-feira (03.07) e encerram no dia 14 deste mês. As qualificações são voltadas principalmente para famílias beneficiadas pelo programa Meu Lar.

O projeto Colher na Massa tem o objetivo de qualificar profissionais para o mercado da construção em Mato Grosso e contribuir para a formação teórica e prática. São oferecidos cursos como almoxarife, apontador de obras, armador de ferros, assentador de revestimentos cerâmicos, assentador de tijolos, carpinteiro, eletricista, entre outros.

A primeira etapa do projeto foi realizada em cinco municípios e qualificou 988 novos profissionais para o mercado de trabalho no ano de 2005.

Já este ano, 24 Municípios serão atendidos. Nas cidades de Sinop, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cuiabá já foram qualificados profissionais nesta área.

“Em Juína, superamos a meta de alunos, que é de cerca de 12 por turma. Essas capacitações são oferecidas pelo Governo do Estado, sem custo algum para o participante. Eles freqüentam aulas práticas e teóricas e utilizam materiais de primeira linha. Inclusive, as aulas práticas envolvem ações para o Município onde o curso é realizado. Em Alta Floresta, por exemplo, os participantes pintaram o ginásio de esportes da cidade”, contou.

Ainda este mês, os cursos do projeto Colher na Massa atenderão as cidades de Água Boa, Cáceres, Sorriso, Nova Marilândia e Santo Afonso.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290602/visualizar/