Trabalhadores de Juína são qualificados na área da construção civil
O projeto Colher na Massa tem o objetivo de qualificar profissionais para o mercado da construção em Mato Grosso e contribuir para a formação teórica e prática. São oferecidos cursos como almoxarife, apontador de obras, armador de ferros, assentador de revestimentos cerâmicos, assentador de tijolos, carpinteiro, eletricista, entre outros.
A primeira etapa do projeto foi realizada em cinco municípios e qualificou 988 novos profissionais para o mercado de trabalho no ano de 2005.
Já este ano, 24 Municípios serão atendidos. Nas cidades de Sinop, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cuiabá já foram qualificados profissionais nesta área.
“Em Juína, superamos a meta de alunos, que é de cerca de 12 por turma. Essas capacitações são oferecidas pelo Governo do Estado, sem custo algum para o participante. Eles freqüentam aulas práticas e teóricas e utilizam materiais de primeira linha. Inclusive, as aulas práticas envolvem ações para o Município onde o curso é realizado. Em Alta Floresta, por exemplo, os participantes pintaram o ginásio de esportes da cidade”, contou.
Ainda este mês, os cursos do projeto Colher na Massa atenderão as cidades de Água Boa, Cáceres, Sorriso, Nova Marilândia e Santo Afonso.
Comentários