Berzoini diz que PSDB não pode criticar ausência de Lula em debates
Caso decida não participar, Lula repetirá a estratégia, criticada por ele, usada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na disputa pela reeleição em 1998. "Se essa for a decisão, que autoridade eles terão para criticar?", questionou.
O presidente Lula disse ontem ainda não ter definido uma posição, mas afirmou gostar de debates. "Tem de ouvir as propostas. Não tenho problema com debate. Aliás, gosto muito de debater", afirmou.
Apesar disso, o presidente já recusou convite para participar do programa "Roda Viva", da TV Cultura. Os três principais adversários de Lula --Geraldo Alckmin (PSDB), Heloísa Helena (PSOL) e Cristovam Buarque (PDT)-- participaram do programa nas últimas semanas.
O candidato do PSDB adiantou que, mesmo quando era governador de São Paulo candidato à reeleição, participava dos debates. "Sempre participei de todos os debates em São Paulo quando fui candidato a governador", afirmou Alckmin.
"Independente de pesquisa, debate é um instrumento importante para a opinião pública poder conhecer os candidatos, comparar as propostas e ver quem pode fazer mais pelo país nos próximos quatro anos", acrescentou.
Comentários