Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Julho de 2006 às 11:21

    Imprimir


O PFL vai insistir no apoio do governador Blairo Maggi para o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin. A informação partiu do presidente regional do PFL, Jaime Campos, candidato ao Senado. "O PFL apóia Alckmin como o PPS, de forma informal, e, por isso, não há razão para não fazermos campanha para ele no Estado" - explicou o político.

Seria uma estratégia do PFL é para evitar que os tucanos mato-grossenses tenham exclusividade ao palanque de Alckmin no Estado. A idéia é tentar isolar eventuais riscos de avanço dos tucanos. O senador Jonas Pinheiro, com apoio da cúpula nacional pefelista, está articulando uma reunião entre o governador mato-grossense e o presidenciável tucano.

Jonas Pinheiro informou que já conversou com os dirigentes do PFL e do PSDB, em nível nacional, mostrando a importância do apoio de Maggi a Alckmin no Estado. O senador destacou que o governador esteve com o presidente Lula tratando de interesse de Mato Grosso e não fazendo articulação política.

Jaime Campos assegurou que o PFL pretende trabalhar o apoio a Alckmin em conjunto com o PPS e que o PSDB irá também fazer um trabalho pró-Alckmin, mas de forma partidária.

A pressão do PFL para uma reunião entre o governador mato-grossense e o presidenciável tucano está surtindo efeito. Os dois lados, segundo informações, estão dispostos a retomar a conversação, embora o PSDB tenha lançado o senador Antero Paes de Barros ao governo do Estado.





Fonte: 24horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290700/visualizar/