Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Julho de 2006 às 08:27

    Imprimir


A partir da próxima terça-feira (11) até a sexta-feira dia 14, das 8h às 17h, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano(SMADDH) fará o pagamento das bolsas do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) para quem ainda recebe em cheque, ou seja, não tem o Cartão Único de programas sociais.

As bolsas que serão pagas são referentes aos meses de março, abril e maio. Serão beneficiadas com esse procedimento pouco mais de 1.600 das 4.600 crianças inscritas no programa no município de Cuiabá tanto na área urbana como rural. As demais já recebem pelo Cartão diretamente no banco.

Os responsáveis das crianças beneficiadas devem comparecer à sede do PETI, na Rua Diogo Domingos, nº90, bairro Bandeirantes(quase enfrente ao Clube Dom Bosco) respeitando um calendário de pagamento definido pela Coordenação do programa. Deverão, obrigatoriamente, levar documentos pessoais (RG e CPF).

Desta vez, a coordenação do Programa organizou o calendário de pagamento dividido por região. Na terça-feira (11) acontecerá o pagamento das bolsas das crianças que realizam a Jornada Ampliada em unidades localizadas na Região Sul. Na quarta-feira (12), receberão pagamento aquelas que freqüentam atividades da Jornada Ampliada na Região Norte. No dia 13 será a vez de quem faz atividades em unidades da Região Leste. Já na sexta-feira (14) da Região Oeste. Quem residir na zona rural poderá receber o pagamento de terça à sexta (do dia 11 ao dia 14).

Pela primeira vez em Cuiabá, a coordenação do PETI apresentará aos responsáveis, o controle de presença das crianças na Jornada Ampliada. Os pais ou responsáveis pelas crianças que não estiverem freqüentando regularmente a Jornada Ampliada deverão assinar um termo de compromisso para garantir a presença da criança.

Segundo a coordenadora municipal do PETI, Marci Rocha, nos próximos meses, aquelas crianças que não se adequarem às exigências de freqüência tanto na escola quanto na Jornada Ampliada terão os seus benefícios temporariamente suspensos. Marci explica que essa é uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, órgão federal responsável pelo Programa.

O PETI é um programa federal que é administrado pela Prefeitura Municipal de Cuiabá através da SMASDH. O programa visa a Erradicação do Trabalho Infantil entre crianças de 7 e 14 anos, oferecendo uma bolsa de R$ 40 para crianças da zona urbana e R$ 25 para as da zona rural.

Em contrapartida, as crianças beneficiárias devem freqüentar regularmente a escola num período do dia e no outro as atividades da Jornada Ampliada. A Jornada acontece em unidades de atendimento social da SMASDH e em entidades filantrópicas em diversos bairros da capital. Lá são oferecidas atividades culturais, esportivas e lúdicas.

UNIDADES ONDE ACONTECE A JORNADA AMPLIADA

REGIONAL SUL (TERÇA-FEIRA - DIA 11/07/06)

CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) - Pedra 90.

CRAS - Tijucal

Vermelhinho (Jd. Fortaleza)

Centro Comunitário Getúlio Vargas

Siminina (Jd. Presidente, Pedra 90, Jd. Fortaleza e Tijucal)

REGIONAL NORTE (QUARTA-FEIRA - DIA 12/07/06)

EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Dr. Fábio (Bairro Dr. Fábio)

EMEB Senhorina Alves (Jd. Florianópolis)

EMEB Lenine Póvoas (Jd. União)

EMEB Juscelino Reiners (Novo Horizonte)

Salão da Igreja Católica São José (1º de Março)

Centro Comunitário Umuarama (Umuarama)

Siminina (Novo Paraíso e Três Barras)

REGIONAL LESTE (QUINTA-FEIRA - DIA 13/07/06)

Centro da Juventude (Pedregal)

CRAS Planalto

CAIC Eldorado

Siminina (Praeirinho, Bela Vista)

REGIONAL OESTE (SEXTA-FEIRA - DIA 14/07/06)

CRAS Vale Verde (Quilombo)

CRAS Araçá (Jd. Araçá)

EMEB Maria Tomich (Ribeirão do Lipa)

Centro Comunitário do bairro Alvorada

Siminina (Santa Isabel)





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290761/visualizar/