Lula usará avião da FAB para fazer campanha
Na campanha do presidente Fernando Henrique Cardoso à reeleição, em 1998, os deslocamentos do tucano como candidato também foram feitos no avião presidencial, sendo que os gastos eram bancados pelo comitê de campanha.
Em reunião ontem dos membros da coordenação política da campanha, no diretório do PT em Brasília, ficou definido que alguns atos poderão ser feitos durante a semana, depois do horário de expediente. "Não podemos propor uma agenda de campanha que desgaste demais o presidente Lula", disse o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini.
Lançamento da campanha Berzoini e o novo tesoureiro de campanha de Lula, José de Filippi Júnior, irão anunciar hoje a previsão de gastos da campanha de reeleição.
O PT definiu ainda que lançará a candidatura de Lula na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, berço da militância sindical e política do presidente, no próximo dia 13, em alusão ao número do PT.
Será realizado um jantar para arrecadar fundos em horário fora do expediente do Palácio do Planalto. Os preços dos convites não foram definidos. A festa será no restaurante São Judas Tadeu, onde Lula comemorou 50 anos.
Comentários