PFL insiste em Maggi com Alckmin
A iniciativa do PFL é para evitar que os tucanos mato-grossenses tenham exclusividade do palanque de Alckmin no Estado. Para tanto, o senador Jonas Pinheiro, com apoio da cúpula nacional pefelista, está articulando uma reunião entre o governador mato-grossense e o presidenciável tucano.
O encontro, segundo o senador, será fora de MT, provavelmente em Cachoeira Dourada para, conforme explicou, para dar sorte. Jonas Pinheiro informou que já conversou com os dirigentes do PFL e do PSDB, em nível nacional, mostrando a importância do apoio de Maggi a Alckmin no Estado.
"Há consciência da importância para o futuro presidente ter, no seu palanque, em Mato Grosso, a presença do governador", destacou. Para Jaime Campos, o PFL pretende trabalhar o apoio a Alckmin em conjunto com o PPS. Ele observou que o PSDB irá também fazer um trabalho pró-Alckmin, mas de forma partidária.
A pressão do PFL para uma reunião entre o governador mato-grossense e o presidenciável tucano está surtindo efeito. Os dois lados, segundo informações, estão dispostos a retomar a conversação, embora o PSDB tenha lançado o senador Antero Paes de Barros ao governo do Estado.
Para Pinheiro, acima dos interesses partidários está o do Estado e do pais. "A presença de Maggi no palanque de Alckmin em Mato Grosso consolida a vitória do nosso candidato no Estado", avaliou, ressaltando que houve um mau entendido que "estamos desfazendo". O senador destacou que o governador esteve com o presidente Lula tratando de interesse de Mato Grosso e não fazendo articulação política.
Comentários