Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Julho de 2006 às 13:58

    Imprimir


Depois do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) terem decidido manter a prisão do ex-prefeito de Confresa, Iron Marques Parreira – acusado de desviar R$ 18 milhões dos cofres públicos daquele município – mais um pedido de habeas corpus será impetrado hoje, novamente no STJ, alegando excesso de tempo de prisão.

Parreira está preso em Cuiabá desde o dia 7 de abril deste ano por crimes de improbidade administrativa, formação de quadrilha, peculato, falsificação de documentos públicos cometidos no período em que estava à frente da prefeitura (1997 a 2003), conforme apurado no inquérito 111/03.

Segundo o advogado Valber Melo, a manutenção da prisão é desnessária, pois documentos já foram apreendidos e as testemunhas ouvidas. Em tentativas anteriores – duas no TJ, duas no STJ e uma exceção de incompetência e outra de suspeição do juiz responsável – a defesa argumentou falta de fundamentação e motivos da decisão que decretara a prisão.

A mulher e a irmã de Iron, respectivamente Carmem Caxambu e Cleonice Parreira, também permanecem presas, em Água Boa. Além do desvio de verbas públicas (próprio de chefes de executivos), ele foi indiciado por lavagem de dinheiro e ocultação de bens, direitos e valores, bem como outros três familiares – Alcídio Marques Parreira (pai), Irene Marques Parreira (irmã) e Dourival Xavier de Souza (cunhado), que aparecem como testas-de-ferro do esquema de aplicação dos recursos em patrimônio pessoal avaliado em aproximadamente R$ 40 milhões, segundo o inquérito 027/06, concluído ontem. (CP)





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290867/visualizar/