Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 04 de Julho de 2006 às 09:19

    Imprimir


Uma índia de 9 anos da etnia apurinã deve dar à luz uma menina na sexta-feira, em uma maternidade em Manaus, no Amazonas. Ela está internada há três meses porque tinha malária falciparum, anemia, pneumonia e também por se tratar de uma gravidez considerada de altíssimo de risco devido à idade da menina.

De acordo com o Correio Braziliense, será realizada uma cesariana porque a garota é muito pequena e magra, embora saudável, sem as doenças que tinha quando foi internada. Mas o corpo dela não agüenta mais o peso da barriga e o bebê já está pronto para nascer .

A garota, órfã, mora com a irmã e o cunhado na comunidade Jaturana, no município de Manacapuru, 120 km de Manaus. Ao ser internada, em abril, acreditava-se que fosse deficiente auditiva. No entanto, em uma audiometria descobiu-se que tinha um tampão de cera no ouvido. Agora ela ouve e fala relativamente bem.

Quando foi descoberta, a gravidez já estava no quinto mês. Por tratar-se de uma indígena e menor de idade, o Ministério Público e a Polícia Federal (PF) deram início a investigações. Há suspeitas que a garota tenha sido estuprada.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290909/visualizar/