Rooney se defende e diz estar desapontado com colega português
Rooney, expulso aos 17min do segundo tempo por pisar no zagueiro português Ricardo Carvalho, afirmou que não merecia o cartão vermelho, porque não pisara de propósito no rival.
"Quando o árbitro [o argentino Horacio Elizondo] deu o cartão, fiquei impressionado, com a boca aberta. Quero dizer de forma absolutamente categórica que não pisei intencionalmente em Ricardo Carvalho", alegou.
"O que aconteceu não merecia um cartão vermelho. Devíamos ter recebido um tiro livre pelas faltas cometidas em mim. Ele deslizou por trás de mim e infelizmente terminou numa posição onde meu pé inevitavelmente o acertaria quando seguisse meu curso. Isso foi tudo", acrescentou.
"Se você perguntar a qualquer jogador, eles vão te dizer que sou correto e honesto no jeito como atuo", defendeu-se.
Ao falar sobre o envolvimento de Cristiano Ronaldo no lance, cobrando uma atitude do juiz, Rooney revelou estar desapontado com o colega de ataque no Manchester, o que reforça o clima ruim para o português na volta ao clube.
"Não tenho nenhuma mágoa de Cristiano mas me desapontei que ele tenha decidido se envolver. Suponho que tenho de lembrar que nesta ocasião em particular não éramos colegas de equipe", afirmou.
O português, que já manifestou o desejo de se transferir do clube inglês para o Real Madrid, alegou que não pediu a expulsão, e sim reclamou da falta.
Rooney também se desculpou com o técnico da Inglaterra no Mundial, Sven-Goran Eriksson, e com o capitão da equipe no torneio, o meia Beckham. Ambos deixaram suas funções depois da eliminação.
Comentários