Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Julho de 2006 às 18:30

    Imprimir


O PT entrou com três representações contra o PSDB por suposta propaganda eleitoral antecipada. A legenda acusa o partido dos tucanos de fazer propaganda do candidato à Presidência da República, o ex-governador Geraldo Alckmin, nas inserções de rádio e TV veiculadas no dia 29 de maio e entre os dias 8 e 29 de junho.

O relator das representações é o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cesar Asfor Rocha. Pela legislação eleitoral, a propaganda eleitoral somente será permitida após esta quarta-feira.

O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede ao TSE que aplique a multa prevista na lei (de 20 mil a 50 Ufirs) ao candidato Geraldo Alckmin e a cassação do tempo de propaganda partidária do PSDB previsto para este semestre.

No último dia 14, o tribunal mandou arquivar a representação protocolada pelo PT contra o PSDB e o candidato Geraldo Alckmin. À semelhança das últimas representações, os petistas também pediram a suspensão de qualquer propaganda do PSDB com a participação de Alckmin e a aplicação de multa por propaganda eleitoral antecipada.

O ministro e corregedor-eleitoral Cesar Asfor Rocha julgou na ocasião que a representação era idêntica à outra também movida pelo PT contra o mesmo partido e o mesmo candidato.





Fonte: Folha online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290989/visualizar/