Vestibular da Unemat transcorreu de forma tranqüila
De acordo com a coordenadora da Comissão de Concursos e Vestibulares, Geisa Atala Gomes Curvo, os dados oficiais sobre ausências só estarão disponíveis na terça-feira (04), mas pelo levantamento feito, foram poucos candidatos que chegaram atrasados e não puderam entrar e também foram registrados alguns casos de candidatos que tentaram ingressar nos locais de prova portando aparelho celular e acabaram desclassificados. "O número desse tipo de ocorrência foi muito pequeno, praticamente insignificante, e o vestibular transcorreu de forma tranqüila", afirma.
A Unemat ofereceu neste vestibular 1855 vagas em 10 campi e uma turma de ciências econômicas no município de Lucas do Rio Verde. Do total de vagas ofertadas pela Universidade, 465 são destinadas a candidatos que se auto-declararam negros ou pardos no ato da inscrição.
Os cursos onde foi registrada maior concorrência foram: direito e enfermagem oferecidos pelo campus de Cáceres, administração ofertado pelo campus de Sinop e enfermagem em Tangará da Serra, mas os cursos de pedagogia, ciências biológicas, ciências contábeis e ciências econômicas também registram um grande índice de procura por parte dos candidatos.
No domingo foram aplicadas as provas de Física, Biologia, Matemática, Língua Portuguesa e Literatura, e na segunda-feira (03) foram aplicadas as provas de Química, Língua Estrangeira, Geografia, História e Interpretação de Textos. O resultado do concurso vestibular da Unemat será divulgado no dia 21 de julho deste ano por meio do endereço eletrônico: www.unemat.br/vestibular.
Comentários