Equipe indígena vence a 9ª etapa do Campeonato de Pesca
Formada por três índios, e participando pela primeira vez do evento, a equipe Carajá 1 fez 140 pontos. O maior peixe que o grupo pescou foi o pirara, de 90 centímetros. Segundo o árbitro Claumir César Muniz, a maioria das equipes participantes era de outros municípios de Mato Grosso e duas de outros estados (Tocantins e São Paulo). “O interessante foi a participação de equipes de longe de Santa Terezinha, sinal de que o campeonato está conseguindo interagir o turismo através da pesca”, destacou.
Além dos pescadores, os botos do rio Araguaia disputaram os peixes durante o Campeonato. A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli de Oliveira Assis, estava presente e se encantou com as riquezas naturais da região. Para ela faltou um pouco de envolvimento da população local, mas ressaltou que “a determinação das equipes que vieram de tão longe significa envolvimento das pessoas no Campeonato”.
Os demais classificados foram: em 2º lugar, a equipe Maró e Cia, de Santa Terezinha; em 3º, a Carajá, de Cáceres (esta mantém a liderança no Campeonato Estadual, com 310 pontos); em 4º, a equipe Pirara, de Embu – SP; a 5ª colocada foi a equipe “Os mineiros”, de Santa Terezinha; em 6ª, Informatec 1, de Barra do Garças; em 7º, a equipe Souza Santos e Araújo, também de Santa Terezinha; em 8º, Os Rebeldes, de Luciara; em 9º, a equipe Villa e em 10º lugar, a equipe Arquimedes, ambas de Santa Terezinha.
O primeiro colocado ganhou um motor de popa 15HP. E os 2º e 3º lugares receberam um kit de pesca.
Próximas etapas
As próximas etapas serão no dia 16 de julho, nos municípios de Guarantã do Norte (10ª etapa) e Luciara (11ª etapa).
Comentários