Aos 79, Frederico Campos sai candidato
Conforme o presidente regional do PTB, deputado federal Ricarte de Freitas, o Senadinho vê Campos como representante de um segmento que ilustra uma parte da história do Estado e teria que participar do processo eleitoral. Cuiabano de nascimento, Frederico Campos foi prefeito de Cuiabá pela primeira vez em 1966, nomeado pelo então governador Pedro Pedrossian. Passou dois anos no cargo e foi exonerado por telefone ao se desentender com o governador por conta da empresa que fazia o serviço de pavimentação asfáltica na cidade. Depois, voltou ao cargo 23 anos mais tarde, eleito, quando cumpriu mandato de quatro anos. Na época ele derrotou Roberto França (PPS), que foi eleito posteriormente para dois mandatos consecutivos.
Antes de voltar à Prefeitura da Capital, Campos foi secretário de Estado de Viação e Obras Públicas (1975/79) de Garcia Neto. Também foi eleito governador pela Arena, em 1979, ano em que Mato Grosso foi dividido e nasceu Mato Grosso do Sul.
De acordo com Ricarte, o entusiasmo com que Frederico Campos abraçou a candidatura a estadual tem empolgado todos dentro do partido. "Ele chama atenção de todo mundo. Os mais velhos ficam animados ao ver a disposição dele e os mais novos querem estar perto dele sabendo das experiências pelas quais ele já passou". O federal ressalta que Campos está sempre disposto para as reuniões, sempre se coloca à disposição para participar e só está somando no PTB. Ele diz ser impressionante o respeito que todos têm por Frederico Campos.
Comentários