Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Fevereiro de 2013 às 08:46

    Imprimir


O senador Blairo Maggi está neste momento reunido com a presidente da República, Dilma Rousseff para uma audiência interna no Palácio do Planalto. Especulações do mundo político dão como certo a presença do senador mato-grossense no staff ministerial da presidente que pretende fazer pontuais mudanças para atender a segunda metade do seu mandato de olho na reeleição de 2014.
 
O nome de Maggi é cotado para assumir ou a pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio - MDIC ou a de Agricultura, já que em um evento no Estado do Paraná nesta semana, Dilma rasgou elogios ao empresário e senador da República, colocando o mesmo como modelo empresarial e de atuação política como aliado de primeiro momento.
 
A indicação de Blairo Maggi como ministro ou de outro nome, fortalece o Bloco Independente formado pelo PR, PTB e PSC e pode ganhar mais quatro senadores com a chegada do PPL e do PSD, elevando para 18 votos no Senado da República que tem 81 senadores e se tornaria a terceira maior bancada ficando atrás apenas do PMDB e do PT.
 
Mesmo que o senador mato-grossense não se torne ministro as últimas sinalizações da presidente a seu favor demonstram uma dobradinha de ambos em Mato Grosso para as eleições de 2014, quando Dilma Rousseff disputa a reeleição e Blairo Maggi assume a condição de candidato ao Governo do Estado pela terceira vez.
 
As articulações em torno das eleições de 2014 aproximaram a presidente de alguns políticos considerados essenciais no processo eleitoral e Maggi além de seu trânsito no Congresso Nacional é hoje um dos empresários de maior sucesso no agronegócio que foi responsável por grande parte do superávit da Balança Comercial do Brasil em 2012 que ficou em U$S 19 bilhões, dos quais U$S 12 bilhões vieram de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29112/visualizar/