Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 09:26

    Imprimir


Neste final de semana, além de dois mutirões com o primeiro na zona rural (Coxipó do Ouro, domingo), a Secretaria Municipal de Infra-estrutura vai ultimar os trabalhos de reforma das áreas administrativa e industrial da sede, com as novas instalações prontas para serem inauguradas pelo prefeito Wilson Santos, a partir de 8 horas da manhã de segunda-feira.

A programação começa com o culto ecumênico, primeira atividade do dia, e se estende para a Fábrica de Artefatos de Cimento, Usina de Asfalto e ampliação da Marcenaria que terá mais espaço para a produção de móveis que utiliza como principal fonte de matéria prima a madeira apreendida pelos órgãos de fiscalização estadual e federal através de ações do Ministério Público e Justiça.

Boa parte do mobiliário produzido é doada para creches, centros comunitários, instituições de assistência social e cultural, templos religiosos e prédios públicos que necessitem de substituição de madeiramento ou reparos em telhados, em sua maioria escolas mantidas pelo município. Todas as doações são feitas mediante termo apropriado, incluindo relatório fotográfico, e, posteriormente, a Prefeitura faz uma rigorosa prestação de contas tanto ao Ministério Público quanto ao Juizado Volante Ambiental e, no âmbito federal, ao IBAMA e Justiça Federal.

O funcionamento da Usina de Asfalto vai permitir deslanchar um amplo programa de recuperação do sistema viário da capital, com asfalto de boa qualidade e custos reduzidos.

A Fábrica de Artefatos de Cimento vai entrar em regime de produção acelerada para ampliar a capacidade de construção e reparação de galerias de águas pluviais, um dos pontos mais críticos da cidade, constatados na última estação chuvosa quando diversos bairros da capital sofreram intensamente pela precipitação pluviométrica concentrada e atípica.

Andelson Gil Amaral, secretário de Infra-estrutura, ao inspecionar o andamento das obras não escondeu a satisfação usando uma metáfora para sintetizar o trabalho em fase de conclusão: “sempre cuidamos da casa dos outros; agora chegou o momento de arrumarmos a nossa própria casa para podermos prestar mais e melhores serviços à população cuiabana e, de sobra”, concluiu, “concretizamos um dos compromissos de campanha do prefeito Wilson Santos que cobrava esta realização desde os primeiros dias de sua gestão”. “Agora”, aduziu, “é descerrar a placa e pisar no acelerador para darmos conta do recado”.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291289/visualizar/