Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 07:25

    Imprimir


O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que um "espírito guerreiro" atrelado ao talento e uma atmosfera positiva no elenco levou Portugal à melhor campanha em Copas desde os tempos de Eusébio. A equipe ainda tem a chance de levantar a taça da Copa do Mundo no dia 9 de julho, em Berlim.

"Tivemos uma boa equipe e podemos ir mais longe se avançarmos. O espírito deste time é um espírito guerreiro. Isso é o que estava faltando ao futebol português", afirmou Scolari.

"É mais fácil trabalhar quando temos vitórias e estatísticas a nosso favor", acrescentou. "Podemos aspirar mais ao nos prepararmos para esses quatro dias. Temos de participar mais, mostrar mais comprometimento, mais esmero".

Portugal foi eliminado da Copa do Mundo há quatro anos na primeira fase e perdeu para a Grécia na final da Eurocopa de 2004. Mas, desde então houve um aumento na vontade de vencer da equipe, que o time mostrou nas partidas contra a Inglaterra e Holanda.

"Sabemos que temos o instinto matador agora, mas não sabemos exatamente o por quê", afirmou o meia Hugo Viana, radiante após sua vitória por 3 a 1, nos pênaltis, contra a Inglaterra. "Essa vitória nos dará mais confiança. Mas em Portugal temos nossos pés no chão. Acho que faremos algo especial nesta Copa do Mundo", acrescentou.

Fator Scolari Os jogadores são obviamente amigos, sempre rindo e brincando nos treinamentos e coletivas de imprensa, mas parece que Scolari converteu o coleguismo em uma arma mortal.

"Na seleção nacional, o ambiente é sempre ótimo, mas nos últimos anos conseguimos melhorá-lo ainda mais, pois temos um técnico que acredita nisso e isso nos faz mais forte", disse o capitão Luis Figo.

Os jogadores descreveram Scolari como uma figura paternal e inspiradora, mas a maior contribuição do treinador brasileiro tem sido passar sua confiança aos até então inseguros atletas portugueses.

O atacante Helder Postiga afirmou que foi essa nova confiança que ajudou a equipe a superar a Inglaterra. "Neste jogo ter espírito é importante e eu acho que Portugal demonstrou isso. Jogamos muito bem e mostramos nossa personalidade hoje (sábado)", disse.

Scolari tem quatro dias para preparar a equipe e recuperar os lesionados Figo, que sofreu uma lesão muscular, e Cristiano Ronaldo, que ainda sente dores na coxa de uma lesão sofrida no jogo contra a Holanda. O time enfrentará a França, na quarta-feira, em Munique, pela semifinal do Mundial.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291307/visualizar/