Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 01 de Julho de 2006 às 23:10

    Imprimir


Sem acordo com o PMDB local, os tucanos de Minas Gerais optaram por montar uma chapa "puro-sangue" para a sucessão estadual, à semelhança de São Paulo. O governador e candidato à reeleição Aécio Neves indicou seu ex-secretário de Planejamento Antônio Augusto Anastasia para a vaga de candidato a vice-governador.

Clésio Andrade (PL), o atual vice-governador, articulou para se manter na posição, mas foi barrado por Aécio, que reservou ao PL a vaga de candidato ao Senado, com a ex-presidente da Associação Mineira de Municípios, Adriene Andrade, que é mulher de Clésio.

"O companheiro Clésio Andrade, que conosco caminhou até aqui, é merecedor de todo o meu respeito e de todo o meu agradecimento, porque foi um companheiro leal, firme e parceiro também em todos esses avanços. Mas na política as coisas são cíclicas", disse Aécio.

O PSDB mineiro tentou negociar uma chapa com o PMDB local nas últimas semanas, com o apoio explícito de Aécio para a pré-candidatura do ex-presidente Itamar Franco (PMDB) para o Senado. O PMDB, no entanto, optou por fechar acordo com o PT mineiro, que vai lançar o ex-ministro Nilmário Miranda para o governo estadual.

E na convenção estadual, Itamar perdeu a disputa para o ex-governador Newton Cardoso --apóia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva--, que será o candidato da chapa PT-PMDB para o Senado.

O PMDB mineiro também deverá indicar o vice de Nilmário Miranda, provavelmente Zaire Resende ou Tarcísio Delgado.





Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291343/visualizar/