Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Fevereiro de 2013 às 07:42
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


Aconteceu ontem, em Cuiabá, a primeira interdição de casa noturna por falta de alvará de prevenção e combate a incêndio e pânico. A Executive’s Night Club, localizada no bairro Despraiado, região do Terminal Rodoviário, foi fechada por agentes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).

Além da ausência do alvará do Corpo de Bombeiros, os fiscais constaram que o estabelecimento não dispõe de licença sanitária. E ainda, que tinha alimentos com data de validade vencida.

Foram verificados problemas também nas redes elétrica e hidráulica, assim como telhas e vidros quebrados. A equipe da FPI informou que a interdição é por tempo indeterminado e que a boate pode voltar a funcionar assim que obtiver os alvarás.

A fiscalização, iniciada na segunda-feira, deve se estender até sexta, véspera do Carnaval, percorrendo casas noturnas, clubes e outros empreendimentos.

O coordenador da FPI, Archimedes Pereira Lima Neto, observou que a segurança do ambiente, especialmente no que diz respeito a incêndio e outros sinistros, é a prioridade da vistoria. Entretanto, as condições gerais também são observadas, incluindo a higiene e o funcionamento da cozinha, dos banheiros e demais dependências.

Na primeira etapa da vistoria em casas noturnas, na semana passada, fiscais da Prefeitura Municipal de Cuiabá percorreram 25 boates, bares e outros locais que oferecem dança e shows musical. Dessas, 10 não possuem alvará dos Bombeiros, portanto estão funcionando irregularmente.

O proprietário da Executive’s Night Club, Fábio Rosa Lopes, considerou arbitrária a interdição do estabelecimento. Ele diz que o prédio possui saída de emergência e está equipado com extintores de incêndio.

Além disso, reclamou, tem um projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico que tramita no Corpo de Bombeiros. “A Executive’s que funciona há 16 anos está sendo usada como ‘bode expiatório’, ou seja, penalizado para mostrar que está havendo ação por parte do poder públic




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29139/visualizar/