Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 30 de Junho de 2006 às 19:00

    Imprimir


Acabou a greve dos professores da Universidade do Estado do Rio (Uerj), após 90 dias de paralisação. Os docentes decidiram ontem retomar ao trabalho segunda-feira. Já os funcionários técnicos-administrativos fazem nova assembléia nesse dia, com indicativo para encerrar o movimento.

Os técnico-administrativos da universidade garantiram ontem na Assembléia Legislativa antiga reivindicação da categoria: a criação do plano de cargos e carreiras. "Há dez anos a gente luta pelo plano, que só saiu por causa da greve", crê Cláudio Fernandes, do Sintuperj.

Os grevistas tiveram ontem mais uma razão para encerrar a paralisação. Por determinação judicial, os servidores receberam de volta os 13 dias descontados do salário de março, pela Secretaria de Administração (Sare).

Apesar do retorno às atividades, professores vão continuar insistindo na abertura das negociações com o governo. "Vamos manter o estado de greve, porque as reividicações não foram atendidas", pondera Inalda Pimentel, da Associação de Docentes da Uerj (Asduerj).

Segunda-feira o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe) se reúne para elaborar calendário de reposição. Para recuperar os dias perdidos, estudantes deverão ter aulas durante o recesso de julho.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291558/visualizar/